Apresentação

Eu sei que existem muitos blogs sobre Twilight, mas todos que eu conheço são extremados: ou Twilight é a primeira maravilha, tendo desbancado já as outras sete, ou é um lixo nuclear, cujo úúnico mérito é arder bem e sendo capaz de alimentar uma boa fogueira.
Este blog, portanto, se propõe a um meio-termo: a criticar algumas coisas, sim, mas, também, a encontrar aspectos positivos que merecem atenção e, até, alguma deferência.

Então, para estabelecer os pontos, sim, eu li os livros, e mais de uma vez. Se gostei? Muito! Mas não espere que eu inveje as descontroladas que arrancaram sangue dos pescoços na presença do ator que interpreta Edward; tampouco esperem que eu assine um daqueles blogs do tipo "porque nós odiamos twilight". Existe um meio termo em tudo isso, e é nele que estou.

Então, por tudo isso, mais um blog sobre Twilight!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Você definiria isso como ridículo?

"andei entre os meus, e entre os seus... O tempo
todo pensando que eu era completo comigo mesmo, sem perceber o que procurava. E sem encontrar nada, porque você ainda não estava
viva."
(Edward para Bella - Crepúsculo)


" Antes de você, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro.
De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos
ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para
nada."
(Edward para Bella, em Lua Nova)

"Minha vida era uma meia-noite imutável, infinita. Devia ser, por necessidade, sempre meia-noite
para mim. Então como era possível que o sol estivesse nascendo agora, bem no meio da minha
meia-noite?"
(Edward pensando sobre Bella, em "Sol da Meia-noite".

Eu sempre acho muito estranho quando pessoas que detestam a série
elencam estas frases como ridículas e, até mesmo, indicativas de baixo
amor próprio.
Admito que a objetividade faz bem, entretanto, a se a vida sem
poesia não é lá grande coisa, imagine o amor sem aquela?
Um dos motivos que fazem de Twilight uma leitura prazerosa e terna,
é ver o gérmen de um amor imenso surgir, primeiro em frases
"descabeladamente românticas"; depois dar frutos em testemunhos, para,
enfim, encontrar a glória em uma união estável, sólida e respeitosa.
Vida longa aos que se enternecem com frases desse naipe! Que a vida
os trate bem e que, quando o amor as visitar, deixe, no seu rastro, uma
trilha de ternura e delicadeza, que possa servir de repositório de
forças morais das quais o relacionamento possa se nutrir, diante das
fases negras, inerentes à vida na Terra.

*****

Todas as Cartas de Amor são Ridículas


Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.


(Álvaro de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário